Kate NEWS

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Saiba detalhes sobre "Contagion",
o novo filme de Kate Winslet


Quando Contagion, novo filme de Steven Soderbergh, foi anunciado pela primeira vez, a única informação existente sobre a sua sinopse é que seria um projedo sobre um vírus mortal. Quase todos já concluíram que seria um longa de ação sobre humanos combatendo uma praga assassina. Porém, a sinopse já foi liberada e Contagion está mais para os moldes de um filme político do que para qualquer outra coisa.

O longa começa com a personagem Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow), que está em um avião voltando de uma viagem de trabalho. Ela está ao lado do empregado de um cassino de Hong Kong e de uma modelo de Londes. Os três começam a passar mal. O marido de Beth (Matt Damon) é forçado a tomar conta da esposa. Logo descobrimos que Beth foi infectada por um vírus que, a partir dela, se espalha para os habitantes de sua cidade, seu estado, os Estados Unidos e, com a ajuda dos companheiro de avião, pelo mundo.

O vírus se espalha e se transforma em uma pandemia. E, por isso, novos personagens aparecem. Dois deles são um doutor (Laurence Fishburne) e sua colega (Kate Winslet) que tentam encontrar a cura da doença e, para isso, ela é enviada até a casa dos Emhoff.

Outro personagem é uma médica européia (Marion Cotillard) que trabalha para a Organização Mundial de Saúde e que vai para Hong Kong examinar onde parece ter surgido o vírus.

O último personagem principal é um blogueiro (Jude Law) que gosta de teorias da conspiração e é o responsável por espalhar notícias, verdadeiras ou falsas, sobre a doença.
O tom do roteiro, como já foi falado, não é a de um filme de ação sobre uma grande batalha contra um vírus assassino. Ele leva em conta questões políticas, empresariais em torno da doença. Algo como aconteceu com a gripe suína.


Postado por: Bruno Kurtis

 
     

     

    Powered by Blogger