Kate NEWS

sábado, 26 de dezembro de 2009

Os Seis Maiores Ganhadores do Oscar

A revista de cinema americana Empire divulgou nesta semana os seis maiores ganhadores do Oscar da década, confira abaixo:

1º-Martin Scorsese (2007)
O mundo deu um suspiro de alívio quando Scorsese - seis vezes nomeado e finalmente levou o premio de Melhor Diretor por Os Infiltrados. É um excelente filme, ele provavelmente não seria o único que Scorsese teria ganho o prêmio: Touro Indomável, Os Bons Companheiros e Taxi Driver, que foram para casa de mãos vazias e, no caso deste último , não foi indicada em todos. Mas como um prêmio pelo conjunto da carreira era mais do que atrasado.


2º-Kate Winslet (2009)
Uma das atrizes mais esquecidos da década, Winslet finalmente conquistou o troféu depois de cinco indicações, três nos últimos 10 anos sozinha. Tendo-se dignamente a menina mas indicada por filmes de época, não foi surpresa que o drama de época "O Leitor" ficou com o ouro de Winslet, libertando alguns dos discursos mais emocionantes dos últimos tempos.


3º-Lord of the Rings (2004)
Apesar de A Sociedade do Anel e As Duas Torres terem sido vítimas da Academia, a admiração foi para o último filme - compensação apenas por seis Oscars nas categorias de produção relativamente menores - O Retorno do Rei viu Peter Jackson e sua equipe varrer todos os prêmios.


4º-Morgan Freeman (2005)
Apesar das nomeações para as categorias que só podem ser descritas como absurdas em Driving Miss Daisy e The Shawshank Redemption, foi até 2003 - 15 anos depois de sua nomeação para o primeiro Street Smart - aonde um dos atores mais reverenciadas do mundo finalmente ganhou o seu devido Oscar.

5º-Robert Altman - Honra (2006)
Apesar de ganhar um presente "para uma carreira que repetidamente reinventou a forma de arte e inspirou cineastas" Altman nunca foi homenageado com um 'bom' Oscar. E este veio apenas no tempo: de cinco vezes nomeado diretor de Assassinato em Gosford Park, O Jogador e MASH faleceu em dezembro daquele ano.


6ºPeter O'Toole - Honra (2003)
Foi 20 anos após o mais recente de suas sete indicações que O'Toole finalmente ganhou o seu prêmio, e que, inicialmente, transformou-se em um prêmio de consolação, escreveu para a Academia, que ele gostaria de "conquistar o Demônio adorável." E, só para mostrar que ele estava de fato ainda n jogo, quatro anos depois, em 2007, foi nomeado novamente, por Vênus.

Postado Por: Diego Simion

 
     

     

    Powered by Blogger