fonte: Marie Claire
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Kate vem de uma família de atores. Os avós eram donos de um teatro de repertório numa pequena cidade nos arredores de Londres. O pai dela era ator, assim como suas duas irmãs, Beth e Anna [ela tem também um irmão, Joss]. Aos 15, Kate se apaixonou perdidamente por um homem 13 anos mais velho, o roteirista de TV Stephen Tredre. Foi ele quem insistiu para que ela fizesse um teste para um dos papéis de Almas gêmeas, a estreia na direção do cineasta Peter Jackson. Kate recebeu o telefonema do diretor dizendo que havia conquistado o papel, enquanto fazia um sanduíche de pastrami na lanchonete em que trabalhava como bico. 'Fiquei tão fora de mim que larguei o sanduíche sem terminá-lo e saí para a rua, sem levar dinheiro para pagar o ônibus. Andei um bocado a pé até chegar em casa.'Quando começou a rodar Razão e sensibilidade, o namorado descobriu que tinha câncer ósseo. Depois de se tratar e a doença dele entrar em remissão, o romance terminou. Enquanto estavam separados, o câncer voltou. E, um ano depois da produção, Tredre morreu. A atriz não foi à première mundial de Titanic, em Los Angeles, para ir ao enterro do ex-namorado.
Com a explosão do longa de James Cameron na bilheteria, as oportunidades começaram a pipocar. Com medo de errar o passo, Kate recusou os papéis principais nos filmes Shakespeare apaixonado e Anna e o rei. Ela preferiu fugir de Hollywood e foi para o Marrocos rodar a produção independente O expresso de Marrakesh (1998), com a cineasta Jane Campion.
Foi no set desse filme que ela se apaixonou por Threapleton. O casamento durou pouco. A imprensa inglesa disse que o diretor não conseguiu lidar com o sucesso da mulher. Em 2001, Kate conheceu Sam Mendes num churrasco promovido na casa da atriz e amiga Emma Thompson. Um ano depois se casaram numa cerimônia no Caribe, em que Kate apareceu descalça e usando um vestido emprestado. A mídia só ficou sabendo do casamento cinco semanas mais tarde, quando Kate e Mendes divulgaram uma nota à imprensa.
Para celebrar o aniversário de um ano de casamento, Kate ligou para o comediante Ricky Gervais, criador do seriado The office, um grande sucesso na Inglaterra, e de quem Mendes era fã, para que este cedesse um retrato autografado, o qual ela daria de presente ao marido. A atriz nunca havia falado com Gervais. 'Eu tenho mesmo essa cara de pau', diz. 'Quando encontrei a Meryl Streep pela primeira vez no tapete vermelho do Oscar, fui até ela e disse: 'Eu gosto tanto de você que sou capaz de lhe dar um beijo de língua aqui'. Assustada, ela olhou para mim e disse: 'Ah, OK!'. Meu marido fica completamente horrorizado quando faço essas coisas', diz Kate.
Depois de ser abordado pela atriz, o comediante Gervais, aliás, convidou-a para fazer uma participação especial no seriado Extras, um dos programas de maior sucesso na Internet. Naquele episódio, ela interpreta o papel de si mesma. Está filmando um drama sobre o holocausto, no qual assume o papel de uma freira que tenta esconder um grupo de judeus num sótão. Durante o intervalo, perambula por entre os extras. Fuma e reclama (com palavrões) do calor que faz no lugar. Para uma das atrizes, ela dá dicas de como fazer sexo por telefone com o namorado. Quando um dos extras a parabeniza por fazer um filme que vai manter os horrores do holocausto em evidência, ela diz: 'Não, não, eu fiz esse filme porque descobri que todo mundo que faz trabalho sobre o tema ganha o Oscar'. Ah, essa Kate!
Foto: Jenny Gage And Tom Betterton (Brydges/Mackinney For Art-Dept.Com / Trunkarchive.Com) Fotos: The Grosby Group/Imageplus
Postado por: Diego Simion
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home